28
abr

5 Pequenos Negócios para Fazer em Container

Container marítimo pode ser uma solução criativa para um novo negócio e com um investimento e custos relativamente baixos para dar o start em seu pequeno negócio que pode se tornar em um grande negócio. Conheça alguns casos bem interessantes de empreendedores que acreditaram e realizaram!

barbearia-container
1) BARBEARIA CONTAINER

As conhecidas Barber Shop é uma concepção mais moderna de barbearia e de modo geral possui inspiração nas antigas ou tradicionais barbearias americanas e até algumas nacionais. Muitas possuem um toque retrô e são cheias de charme, tudo para cativar seus clientes. De modo geral, é um ambiente agradável de estar e de colocar o papo em dia com os gentlemen que frequentam o local, resgatando um pouco das raízes deste tipo de negócio.

joalheria2) JOALHERIA CONTAINER

Em Londres, a WeAreArrow não é tão somente um estúdio em container e sim uma pequena loja varejista de jóias e bijuterias. Apesar do espaço contemplar o equivalente ao container baby, de aproximadamente três metros, é muito elegante e convidativo. A loja abre para o público aos sábados em um mercado local tradicional, no entanto, por se tratar de uma “joalheria”, a empreendedora viu no container marítimo uma solução forte e segura. Além do revestimento interno, a proprietária aproveitou janelas velhas para colocar sobre o container e fazer uma espécie de toldo. Detalhe: para não investir, ela optou por alugar o container.

bar-container

3) BAR CONTAINER

Um bar com container fica despojado principalmente se combinado com um bom local e direcionado à um público específico. Por exemplo, o Bin 702 em Las Vegas, é um ambiente onde admiradores de vinhos e de uma boa cozinha se encontram para curtir. Já pensou quantos lugares no Brasil podemos montar um ambiente destes?

cafeteria-container

4) CAFETERIA CONTAINER

Segundo dados do mercado, as cafeterias tem uma previsão de crescimento de 15% neste ano. Cada vez mais surgem marcas e franquias para atender um público cuja opção é pelo café em ambientes como este.

O mercado é bilionário e lojas especializadas no café e chá artesanal pode ser uma excelente alternativa. Lugares que recebem concentração de estrangeiros podem se beneficiar com este tipo de negócio, já que americanos e europeus, por exemplo, estão acostumados com este consumo.

ebox

5) ECOBOX ANDINO, Chile.

Em um local com muita vegetação, os containers foram instalados em meio aos bosques e para evitar ao máximo o impacto ambiental, os módulos, decks, pátios e passarelas que conectam os ambientes, foram elevados do solo de forma a manter a flora nativa e proteger da neve. As passarelas estão disponíveis a partir do estacionamento, passando pela recepção até a chegada aos containers. As paredes foram revestidas internamente e externamente em função do rigoroso inverno e por uma questão estética. O local é ideal para atividades ligadas ao ecoturismo e está próximo às estações de esqui.